Um grupo de mulheres se uniu pela manhã desta quarta-feira (6) e parou por alguns minutos o , em . Indignadas com a falta de ônibus pós-feriado de Carnaval, as mulheres pararam na frente dos veículos que tentavam sair do terminal em forma de protesto.

A imagem do protesto foi publicada nas redes sociais e inúmeros internautas apoiaram a atitude das passageiras e pediram mais transparência do Consórcio Guaicurus com os moradores. “Se não vai rodar ônibus, que avisem”, diz trecho da legenda da foto publicada na página ‘Segredos do Busão – CG'.

Nesta quarta-feira o horário do transporte público deveria estar normal com a tabela de segunda a sexta-feira, os horários podem ser conferidos aqui. Segundo a página ‘Ligados no Transporte', a única exceção seria os reforços, que somente começariam a transitar depois das 11h, pois o expediente no comércio e órgão públicos começaria a partir das 12h por conta da quarta-feira de cinzas.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria do consórcio disse que, apenas a Viação Cidade Morena, responsável pela linha 075, que faz itinerário Terminal Guaicurus/BR-262, não cumpriu com o acordo de frota pós-feriado, mas que situação seria normalizada.