O nome advogado Eloi Oliveira da Silva, está sendo usado em uma tentativa de golpe em . Segundo ele, os golpistas estão entrando em contato com seus clientes e pedindo depósitos em dinheiro para recebimento de precatórios.

“Dois clientes meus caíram no golpe. É bom que outros fiquem espertos, inclusive de outros advogados. Eles pediram um depósito de R$ 4.995,50 dizendo que eles receberiam cerca de 180 mil reais. Hoje ainda queria enviar alguns boletos para as vitimas pagarem. ”, explica Eloi.

Segundo ele, os golpistas estariam ligando para as vítimas se identificando como secretária de seu escritório, e pedindo que os clientes depositem o dinheiro em contas aleatórias para que possam receber precatórios do Estado.

“São várias ligações de números daqui mesmo, e eles pedem o depósito em várias contas. Alguns clientes me ligaram desconfiando, mas infelizmente dois chegaram a cair no golpe, por isso resolvi fazer o alerta para que demais colegas e clientes não caiam também”, contou.

O advogado ressalta que a função do escritório é apenas cadastrar o nome dos clientes no site do TJMS (Tribunal de Justiça de ) e que o valor dos benefícios a que eles têm é transferido pelo próprio tribunal para a conta do beneficiário.

“Eu registrei um boletim de ocorrência e fica o alerta para a população, não façam depósitos em contas desconhecidos. Sempre que receberem essas ligações desconfiem e chequem antes de qualquer coisa”, concluiu.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.