Pedestres reclamam de geladeiras expostas na calçada da 14 de Julho
Pelo menos seis geladeiras tomavam o espaço destinado aos pedestres na calçada, em frente a uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O fato chamou a atenção do leitor Jean Carlos dos Santos Silva, de 31 anos, que enviou imagem ao Jornal Midiamax. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos seis geladeiras tomavam o espaço destinado aos pedestres na calçada, em frente a uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O fato chamou a atenção do leitor Jean Carlos dos Santos Silva, de 31 anos, que enviou imagem ao Jornal Midiamax.
De acordo com o programador, além desta loja, outras que também vendiam eletroeletrônicos faziam a mesma coisa, o que lhe chamou sua atenção. O fato foi registrado na tarde de terça-feira (9). “As lojas estão ocupando um espaço público. Já tem os ambulantes e agora ainda mais geladeiras no meio da calçada?”.
Segundo Jean Carlos, no momento do fato haviam muitas pessoas na região central e algumas, com mais pressa, teriam desviado dos equipamentos pela rua, que já não está mais interditada. “Isso atrapalhava ainda mais o trânsito ali, que já está afetado pelas obras”.
O Centro de Campo Grande passa por obras de remodelação referentes ao Reviva Centro. Na rua 14 de Julho, a principal da região, a obra está avançada, porém, ainda estão sendo feitos reparos no local, o que também impacto no trânsito.
Em contato com a Prefeitura de Campo Grande, a reportagem foi informada de que “é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais a determinarem”, conforme o artigo 11 da Lei n. 2909 que Institui o Código de Polícia Administrativa em Campo Grande.
Por este motivo, a administração afirma que encaminhará fiscalização no local “visando o cumprindo da legislação e garantindo a acessibilidade do cidadão nos passeios públicos”.
O estabelecimento que estiver descumprindo a Lei será notificado e caso ele não cumpra essa determinação receberá multa que varia de R$ 467,80 e 2.339,00.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.