Pedestres reclamam de geladeiras expostas na calçada da 14 de Julho

Pelo menos seis geladeiras tomavam o espaço destinado aos pedestres na calçada, em frente a uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O fato chamou a atenção do leitor Jean Carlos dos Santos Silva, de 31 anos, que enviou imagem ao Jornal Midiamax. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Geladeiras foram colocadas no meio de calçada do Centro de Campo Grande (Foto: Whatsapp/Midiamax)
Geladeiras foram colocadas no meio de calçada do Centro de Campo Grande (Foto: Whatsapp/Midiamax)

Pelo menos seis geladeiras tomavam o espaço destinado aos pedestres na calçada, em frente a uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O fato chamou a atenção do leitor Jean Carlos dos Santos Silva, de 31 anos, que enviou imagem ao Jornal Midiamax.

De acordo com o programador, além desta loja, outras que também vendiam eletroeletrônicos faziam a mesma coisa, o que lhe chamou sua atenção. O fato foi registrado na tarde de terça-feira (9). “As lojas estão ocupando um espaço público. Já tem os ambulantes e agora ainda mais geladeiras no meio da calçada?”.

Segundo Jean Carlos, no momento do fato haviam muitas pessoas na região central e algumas, com mais pressa, teriam desviado dos equipamentos pela rua, que já não está mais interditada. “Isso atrapalhava ainda mais o trânsito ali, que já está afetado pelas obras”.

O Centro de Campo Grande passa por obras de remodelação referentes ao Reviva Centro. Na rua 14 de Julho, a principal da região, a obra está avançada, porém, ainda estão sendo feitos reparos no local, o que também impacto no trânsito.

Em contato com a Prefeitura de Campo Grande, a reportagem foi informada de que “é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais a determinarem”, conforme o artigo 11 da Lei n. 2909 que Institui o Código de Polícia Administrativa em Campo Grande.

Por este motivo, a administração afirma que encaminhará fiscalização no local “visando o cumprindo da legislação e garantindo a acessibilidade do cidadão nos passeios públicos”.

O estabelecimento que estiver descumprindo a Lei será notificado e caso ele não cumpra essa determinação receberá multa que varia de R$ 467,80 e 2.339,00.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Tucano em cima de carro
chuva