Cotidiano

Policiais são acionados para capturar gambá em banheiro de escola

Uma escola municipal próxima a região norte da cidade de Campo Grande, recebeu uma surpresa um tanto quanto inimaginável na manhã de segunda-feira (31). Um gambá teria entrado no recinto escolar e decidiu ficar escondido em um dos banheiros da escola. Uma das professoras que avistou a cena, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para […]

Vinícius Costa Publicado em 31/07/2019, às 20h15 - Atualizado em 01/08/2019, às 08h15

(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA) - (Foto: Divulgação/PMA)

Uma escola municipal próxima a região norte da cidade de Campo Grande, recebeu uma surpresa um tanto quanto inimaginável na manhã de segunda-feira (31). Um gambá teria entrado no recinto escolar e decidiu ficar escondido em um dos banheiros da escola.

Uma das professoras que avistou a cena, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para que o animal fosse capturado e pudesse ser retirado em segurança. Para captura-lo, os policiais usaram luvas especiais e um cambão para colocá-lo em uma caixa de contenção.

O gambá que aparenta ter um tamanho médio, foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e será solto de volta a seu habitat natural, embora isso só possa acontecer após os técnicos do centro liberarem a sua reintrodução a natureza.

Jornal Midiamax