Fumacê da dengue passa por 14 bairros da Capital nesta segunda-feira

Entre 16h e 22h30 desta segunda-feira (18) equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), percorrem 14 bairros da Capital com a aplicação do fumacê para diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti. O Serviço de Borrifação UBV (Ultrabaixo Volume) – Fumacê – percorre os bairros Bandeirantes, Caiobá, Carlota, Centenário, Coronel Antonino, Mata do […]
| 18/03/2019
- 18:50
Fumacê da dengue passa por 14 bairros da Capital nesta segunda-feira

Entre 16h e 22h30 desta segunda-feira (18) equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), percorrem 14 bairros da Capital com a aplicação do para diminuir a incidência do mosquito Aedes aegypti.

O Serviço de Borrifação UBV (Ultrabaixo Volume) – Fumacê – percorre os bairros Bandeirantes, Caiobá, Carlota, Centenário, Coronel Antonino, Mata do Segredo, Monte Castelo, Moreninhas, Núcleo Industrial, Nova Campo Grande, Novos Estados, Piratininga, Popular e Seminário.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta a população para abrir portas e janelas quando o veículo estiver passando, dessa forma o inseticida chega até o interior da residência.

Após a aplicação é necessário lavar os bebedouros e comedouros de animais com água e sabão; e é importante, manter-se longe do veículo durante a realização do trabalho.
O objetivo da aplicação do inseticida é, principalmente, atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Veja também

Número de enterros deve aumentar ao longo do dia

Últimas notícias