Cotidiano

Fumacê atende 5 bairros nesta quarta-feira

O Serviço de Borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) percorre cinco bairros nesta quarta-feira (17), para diminuir incidência do Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica e chikungunya. As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irão percorrer o Alves Pereira, Aero Rancho, Noroeste, Pioneiros e São Conrado. […]

Kamila Alcântara Publicado em 17/04/2019, às 15h03

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O Serviço de Borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) percorre cinco bairros nesta quarta-feira (17), para diminuir incidência do Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica e chikungunya.

As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) irão percorrer o Alves Pereira, Aero Rancho, Noroeste, Pioneiros e São Conrado. O itinerário começa às 16h e 22h.

É importante que a população abra as portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde o mosquito de abriga.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Jornal Midiamax