Cotidiano

Fórum da Capital sedia 10ª edição da Feira do Artesão Livre

Assessoria O Fórum de Campo Grande recebe a partir desta quarta (8) a 10ª edição da Feira do Artesão Livre – Especial Dia das Mães. A feira comercializa produtos artesanais confeccionados por presos e  acontece por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Ministério Público e […]

Diego Alves Publicado em 08/05/2019, às 22h18 - Atualizado às 22h20

TJMS
TJMS - TJMS

Assessoria

O Fórum de Campo Grande recebe a partir desta quarta (8) a 10ª edição da Feira do Artesão Livre – Especial Dia das Mães. A feira comercializa produtos artesanais confeccionados por presos e  acontece por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade. Os produtos estarão expostos no saguão do piso térreo até sexta-feira, dia 10 de maio.

A abertura oficial do evento foi realizada às 14 horas desta quarta-feira. Com exposição de diversas técnicas de artesanato, a feira garante peças exclusivas e confeccionadas por pessoas em privação de liberdade em unidades penais da Capital e do interior.

A exposição é realizada há cinco anos e tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

O Fórum de Campo Grande está localizado na Rua da Paz, nº 14, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é das 12 às 19 horas.

Jornal Midiamax