Fórum aguarda para esta segunda-feira resposta da Segov sobre reajuste e abono
O Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul aguarda para esta segunda-feira (20) posicionamento do Governo do Estado sobre o reajuste e a incorporação do abono de R$ 200,00. Na última quinta-feira (16), eles se reuniram com deputados integrantes da comissão que acompanha a negociação salarial e o titular da Segov (Secretaria de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul aguarda para esta segunda-feira (20) posicionamento do Governo do Estado sobre o reajuste e a incorporação do abono de R$ 200,00. Na última quinta-feira (16), eles se reuniram com deputados integrantes da comissão que acompanha a negociação salarial e o titular da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel.
Na ocasião, representantes dos servidores e deputados informaram que nesta segunda-feira deveria ser apresentada a proposta do Executivo. A gestão estadual, contudo, não confirmou o prazo.”Até agora eles não chamaram, eles ficaram de chamar e até agora nada”, disse Ricardo Bueno, representante do Fórum.
Por conta do resultado da conversa na Segov na última semana, servidores chegaram a cancelar assembleia que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (17) esperando para deliberar somente após a resposta do Governo do Estado.
Ainda na quinta-feira, o titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, adiantou apenas que a incorporação do abono estava “fora de questão” e não havia possibilidade de ser concedido abono mais reajuste e que teria de ser “uma coisa ou outra”. “Se o Governo puder escolher, ele escolhe pelo abono, mas não pela incorporação”, sinalizou.
Liminar
No sábado (18), decisão liminar do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou que ao menos dois terços dos servidores da educação e administrativos continuem trabalhando normalmente, após a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) anunciar greve para esta segunda-feira (20).
Após a decisão, as demais categorias de servidores estaduais de Mato Grosso do Sul representadas pelo Fórum prometem protestos diários caso o Governo do Estado consiga nova liminar contra as manifestações decorrentes da negociação salarial.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.