Fórum aguarda para esta segunda-feira resposta da Segov sobre reajuste e abono

O Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul aguarda para esta segunda-feira (20) posicionamento do Governo do Estado sobre o reajuste e a incorporação do abono de R$ 200,00. Na última quinta-feira (16), eles se reuniram com deputados integrantes da comissão que acompanha a negociação salarial e o titular da Segov (Secretaria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Manifestações de servidores na Assembleia Legislativa após anúncio do fim do abono; benefício acabou sendo prorrogado até o fim das negociações salariais. (ALMS)
Manifestações de servidores na Assembleia Legislativa após anúncio do fim do abono; benefício acabou sendo prorrogado até o fim das negociações salariais. (ALMS)

O Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul aguarda para esta segunda-feira (20) posicionamento do Governo do Estado sobre o reajuste e a incorporação do abono de R$ 200,00. Na última quinta-feira (16), eles se reuniram com deputados integrantes da comissão que acompanha a negociação salarial e o titular da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel.

Na ocasião, representantes dos servidores e deputados informaram que nesta segunda-feira deveria ser apresentada a proposta do Executivo. A gestão estadual, contudo, não confirmou o prazo.”Até agora eles não chamaram, eles ficaram de chamar e até agora nada”,  disse Ricardo Bueno, representante do Fórum.

Por conta do resultado da conversa na Segov na última semana, servidores chegaram a cancelar assembleia que estava prevista para ocorrer na sexta-feira (17) esperando para deliberar somente após a resposta do Governo do Estado.

Ainda na quinta-feira, o titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, adiantou apenas que a incorporação do abono estava “fora de questão” e não havia possibilidade de ser concedido abono mais reajuste e que teria de ser “uma coisa ou outra”. “Se o Governo puder escolher, ele escolhe pelo abono, mas não pela incorporação”, sinalizou.

Liminar

No sábado (18), decisão liminar do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou que ao menos dois terços dos servidores da educação e administrativos continuem trabalhando normalmente, após a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) anunciar greve para esta segunda-feira (20).

Após a decisão, as demais categorias de servidores estaduais de Mato Grosso do Sul representadas pelo Fórum prometem protestos diários caso o Governo do Estado consiga nova liminar contra as manifestações decorrentes da negociação salarial.

 

 

Conteúdos relacionados