Forte calor e tempestade: previsão indica chuva forte em 72 cidades de MS

A previsão do tempo para essa quinta-feira (7) é de forte calor e tempestades em quase todo Mato Grosso do Sul. Mesmo com chuvarada podendo atingir as cidades, clima deve seguir quente, podendo chegar a 36°C. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), das 79 cidades do Estado, 72 estão sob aviso de tempestades de […]
| 07/03/2019
- 10:00
Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax
Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax - Foto: Reprodução/WhatsApp Midiamax

A para essa quinta-feira (7) é de forte calor e tempestades em quase todo Mato Grosso do Sul. Mesmo com chuvarada podendo atingir as cidades, clima deve seguir quente, podendo chegar a 36°C.

Forte calor e tempestade: previsão indica chuva forte em 72 cidades de MS
Foto: Inmet

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), das 79 cidades do Estado, 72 estão sob aviso de tempestades de perigo potencial. No mapa ao lado, mostra em amarelo as cidades que poderão ser atingidas por forte chuva.

Somente os municípios de Aparecida do Taboado, Bodoquena, Caracol, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Selvíria ficaram de fora do alerta do instituto.

Orientações

Os moradores das cidades incluídas no alerta, devem ficar atentas as dicas do instituto. Em caso de ventania, as pessoas não devem se abrir em baixo e árvores, pois risco de queda e descargas elétricas; os motoristas não devem estacionar os carros próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Durante a tempestade a população também precisa evitar usar aparelhos eletrônicos ligados às tomadas. Em caso de emergências ou mais informações, ligue na Defesa Civil, no 199 ou no Corpo de Bombeiros, no 193.

 

Veja também

Carga horária dos professores será de 20h semanais e remuneração de R$ 3,2 mil

Últimas notícias