Calor ameaça saúde e moradores amanhecem em UPA procurando atendimento
Os moradores de Campo Grande têm enfrentado forte calor nos últimos dias e o clima acaba causando ameaças a saúde, provocando desidratação, doenças infeciosas e também afetando o sistema respiratório. Na manhã deste domingo (10), pacientes lotaram a UPA Coronel Antonino em busca de atendimento e, dentre as procuras, pacientes que apontaram o calor como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores de Campo Grande têm enfrentado forte calor nos últimos dias e o clima acaba causando ameaças a saúde, provocando desidratação, doenças infeciosas e também afetando o sistema respiratório.
Na manhã deste domingo (10), pacientes lotaram a UPA Coronel Antonino em busca de atendimento e, dentre as procuras, pacientes que apontaram o calor como causa do mal-estar.
Ao Jornal Midiamax, Regina Garcia, de 37 anos, contou que contraiu uma gripe há uma semana e que está se tratando com antibióticos, no entanto, a virose parece que não quer ir embora. “Esse calor parece que faz com que nossa imunidade caia ainda mais. O tempo seco dificulta a respiração e também ajuda que essa gripe não passe. Pensa nos ataques de tosse que me dá?”, disse a reportagem.
O clima tem tirado o sono da mãe de Giovanna, de 1 ano e 11 meses. Jhaqueline Gregório contou que teve que levar a filha na UPA três vezes por conta do calor, pois com as altas temperaturas a menina acaba ficando expostas a ter mais alergias, garganta irritada e amigdalite inflamada.
“Hoje a tosse voltou seca porque o tempo está muito seco. De tudo o que podíamos achar que ela tinha, a médica examinou o resultado do exame e o resultado foi o tempo seco atacando de novo”, afirmou.
A criança está sendo cuidada com doses de xarope e a casa está precisando ser umedecida para ameninar o calor e não prejudicar a saúde da filha. “Quanto mais seco o tempo, mais a casa precisa ser mantida bem limpa todos os dias e umedecida. Se a casa estiver úmida, mas houver tapetes e cortinas, tem muitas chances de criar fungos”, pontou a moradora.
Jhaqueline conseguiu atendimento para a filha e logo seguiu para casa. Na unidade ainda estavam muitas crianças aguardando atendimento, no entanto, pais não relataram que atendimento estava sendo “até que ágil”.
A reportagem procurou a Sesau para verificar a escala de médicos deste domingo (10) nas UPAs e aguarda posicionamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.