A (Agência Municipal de Transporte e ) publicou uma lista nesta quarta-feira (4) com mais de 14 mil multas cadastradas em entre os dias 11 e 20 de novembro. Há dois editais disponíveis, com as de autuações e de penalidades.

No edital de autuações, os donos dos veículos são notificados e têm o prazo de 15 dias para oferecer defesa sobre a autuação ou informar o condutor infrator. De acordo com documento, a informação de condutor infrator somente é cabível quando não tiver sido identificado no momento da multa. A lista também traz informações como a placa do veículo, o dia em que a infração de ocorreu e o artigo desrespeitado do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A Agetran também divulgou a relação de de penalidade. Na lista, o órgão também considera as penalidades cadastradas entre 11 e 20 de novembro e para alguns condutores há o valor da multa a ser paga. Os proprietários de veículos têm o prazo de 30 dias para oferecer defesa.

Para saber se foi multado, o proprietário pode digitar as teclas Crtl + F e buscar pela placa do veículo. Confira a lista de multas.