Fiéis ao invés de foliões: jovens apostam em retiro como opção de Carnaval longe da folia

Aproveitar o período de Carnaval longe dos blocos e da folia foi a opção de grupo de 300 pessoas que desde o último sábado (02) está reunido em retiro no Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Nessa época do ano, igrejas católicas e evangélicas costumam criar programações para os fiéis de divertirem longe dos blocos […]
| 04/03/2019
- 19:03
Fiéis ao invés de foliões: jovens apostam em retiro como opção de Carnaval longe da folia

Aproveitar o período de Carnaval longe dos blocos e da folia foi a opção de grupo de 300 pessoas que desde o último sábado (02) está reunido em retiro no Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Nessa época do ano, igrejas católicas e evangélicas costumam criar programações para os fiéis de divertirem longe dos blocos e da folia.

No Centro da Capital, o grupo é formado por integrantes da Igreja Batista Nacional vindos de vários municípios do interior do Estado, a maioria jovens. “Estamos em um retiro espiritual e todas as palavras aqui são direcionadas para a juventude”, explica o pastor José Bueno, responsável pelo encontro.

Fiéis ao invés de foliões: jovens apostam em retiro como opção de Carnaval longe da folia
Grupo veio de vários municípios do interior de MS.

Mas, a espiritualidade não deixa de lado a descontração, garante Bueno. “Temos vários momentos de lazer com jogos e dinâmicas”, explica.

O evento segue até a terça-feira (05). Toda a programação é dentro da escola – incluindo almoço, jantar e alojamento improvisado nas salas. Música, dança e esportes também estão incluídos.

Para o comerciário Cássio Alexandre Ribeiro Leite, de 38 anos, que em outras épocas já curtiu o Carnaval, a escolha por um retiro espiritual é resultado de “uma transformação de vida, que inclui mudança de hábitos”. “É um período de muitas atividades, mas também de adoração, louvor e uma forma de colocar Cristo no Centro da nossa vida”, explica.

Programa em família

Aos 17 anos, a estudante Sara Radassa Fonseca dos Santos foi ao retiro com toda a família. Apesar de sempre participar dos eventos, conta que cada experiência é única. “A gente fica esperando os retiros. Minhas amigas estão todas aqui, meu namorado, meus pais, meu irmão, até minha avó está aqui. E está sendo muito legal, uma experiência muito diferente”, diz animada.

Veja também

Últimas notícias