Os moradores de , a 444 quilômetros de , ficaram com problemas de acesso à após o rompimento de um cabo de fibra óptica na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a empresa Oi, o rompimento do cabo em Campo Grande foi causado por terceiros e ocasionou picos de congestionamento no tráfego de dados de alguns clientes na região de Corumbá.

A empresa ressaltou que equipes já estão no local para no menor prazo possível recuperarem o cabo e restabelecer o serviço.

Segundo o site Diário Corumbaense, Ladário também passou pelos problemas de falta de internet que teria iniciado às 10h.

O problema teria afetado também o funcionamento das agências bancárias e prejudicou comerciantes que precisam da máquina de cartão para vendas a crédito ou débito. O serviço, que é responsabilidade da operadora Oi.

Ainda conforme o Diário Corumbaense, é a terceira interrupção no serviço na região neste mês de setembro. As duas primeiras foram nos dias 07 e 09. Na época, informou que houve rompimento de cabo de fibra óptica, provocado por um incêndio em vegetação na região do Porto Morrinho, distante cerca de 70 quilômetros de Corumbá.