Como parte da programação do Festival Mais Cultura, uma série especial de peças teatrais e artes circenses movimentam a Cidade Universitária da UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul). Serão diversas intervenções artísticas realizadas até o dia 27 deste mês, como e masterclass de expressão corporal, leituras dramatizadas e encenações de grandes obras.

A partir desta segunda-feira, dia 21, os grupos Bocaberta, Narradores da Consciência e Los Pantaneiros realizam diversas oficinas, palestras e apresentações para o conhecimento de técnicas artísticas de todos os envolvidos nas atividades. Compondo a quinta edição do Festival de Violão, o masterclass será ministrada por Ledice Fernandes, que auxilia no desenvolvimento da expressão corporal e musical para atuação.

O Teatro Glauce Rocha será palco de grandes apresentações na área das artes cênicas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebe a adaptação teatral da obra de Dom Quixote, encenado pelo tradicional Grupo Casa. O coletivo de artistas possui um repertório com mais de 30 espetáculos e atua desde 2014, e para o Festival Mais Cultura, traz “As Aventuras de Bagacinho”, uma peça infantil inspirada no gênero circo-teatro.

No dia 23, a Secretaria Municipal de Educação promove o primeiro Festival Ribalta de Artes Cênicas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de . O evento reúne obras teatrais, circenses e performances desenvolvidas por alunos do ensino fundamental e médio, com o intuito de ampliar o conhecimento artístico dos mesmos.

Para integrar de forma direta acadêmicos da Universidade com as atividades do Festival Mais Cultura, serão promovidas apresentações dentro das salas de aula e unidades estudantis. No dia 24, haverá a apresentação da obra “Cartas de Amor”, com direção de José Alonso Torres Freire, no Bloco do Multiuso, às 18h30.