O , que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, em , irá funcionar em horário diferenciado para coleta durante o feriadão, que uniu o do dia do público, com o aniversário de 42 anos da criação do Estado, mais o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (também comemorado Dia das Crianças).

Para quem quer doar sangue, na quinta-feira (10) e no sábado (12) o atendimento será das 7h às 12h. Na sexta-feira (11) não haverá expediente para . O funcionamento em horário especial visa a manutenção do estoque da instituição responsável pelo abastecimento 24 horas, de todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul.

Para doar sangue é preciso levar documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação, ou imprimir no site, um de declaração, que deve possuir do responsável, com firma reconhecida em cartório.  Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação.

Embora a lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e para segurança da pessoa.

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. A recomendação é evitar alimentos com excesso de gordura. De preferência para uma alimentação saudável e balanceada antes de realizar a doação.