O feriadão está se aproximando e muitas pessoas estão planejando viajar, pescar ou até mesmo ficar em casa para aproveitar o longo descanso. O tempo deve colaborar já que a previsão deve ser de muito e temperaturas próximas aos 40 graus em várias cidades de Mato Grosso do Sul, como indica o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na quinta-feira (10), regiões como o norte e nordeste do Estado devem ter o dia mesclado céu nublado e algumas pancadas de chuva. Nas demais áreas, a condição esperada é de céu parcialmente nublado a claro e temperaturas que podem chegar até os 38°C. Para a , a tendência é que os termômetros registrem 32°C.

Embora a previsão indique pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no período da tarde, a sexta-feira (11) também deve ser de calor intenso com temperatura registrando 39°C, além da possibilidade de a umidade relativa do ar chegar aos 25%, estado considero de atenção pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Na capital sul-mato-grossense, os termômetros registram 34° graus.

No sábado (12) e no domingo (13), a previsão indica tempo parcialmente nublado com possibilidades de pancadas de chuvas no período da tarde em todas as regiões do Estado. Apesar disso, as temperaturas seguem em elevação e podem superar os 40°C em algumas regiões, enquanto Campo Grande deve manter a média e ficar na casa dos 32° C.