O fechamento da Rua 14 de Julho para atividades culturais, de e esportes, em , cujo projeto tramita na Câmara Municipal, será aos domingos e feriados, confirmou o prefeito (PSD).

Nesta sexta-feira (6), o chefe do Executivo municipal disse que sancionará a medida e que ela deve começar a valer já na primeira semana de dezembro. Isso porque, a previsão de entrega da revitalização daquele trecho, pelo Reviva Centro, é 29 de novembro, e a promessa é que a interdição comece a partir disso.

A ideia é fechá-la para trânsito de veículos a partir das 7 horas de domingo até “o fim da tarde, nos domingos e feriados, todos os dias em que não houver movimento de consumidores”.

A lei foi apresentada nesta semana na Câmara Municipal e ainda será analisada pelas comissões até ser votada em plenário. O autor da medida, vereador Willian Maksoud (PMN), nomeou o projeto de “Família na 14 de Julho”.

Aos moldes do que é feito na famosa Avenida Paulista, em São Paulo, e em outros grandes centros, como Rio de Janeiro (RJ), (PR) e Belo Horizonte (MG), o trânsito livre somente para pedestres tem o objetivo de transformar a 14 de Julho em local de apresentações culturais, esportes e lazer. “Vou tirar as pessoas do shopping”.