Familiares e amigos foram ao velório do ex-secretário José Marcos, no Cemitério Parque das Primaveras, em . O arquiteto foi o titular da (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) até junho do ano passado.

Amigo de longa data de José Marcos, o ex-vereador foi dizer o último adeus e relembrou do trabalho marcante do profissional. “Campo Grande perde um grande profissional. Eu moro em uma casa que foi projetada e construída por ele há 32 anos. Era um homem muito ativo, zeloso e comprometido com o trabalho”, disse a reportagem.

Mauro José da Costa, de 67 anos, fiscal de renda aposentado da prefeitura, disse que José Marcos foi o fundador da ‘Turma do Marcílio’, grupo que sempre se reunia para jogar futebol aos finais de semana. Neste sábado (1), José Marcos chegou a ir se encontrar com os amigos, mas não jogou.

“Ele não jogou por conta de um problema no joelho, mas se comprometeu com a gente que voltaria no próximo para jogar. Ele almoçou com a gente, participou da resenha após o jogo e depois foi embora como fez todas as vezes”, comentou Mauro.

O primo de José Marcos, Ademir Pinto da Fonseca, servidor da prefeitura aposentado de 67 anos, disse que a família está sentindo muito a perda e contou que uns dos últimos trabalhos de José foi revitalizar igrejas antigas em .

Várias autoridades encaminharam coroadas de flores ao velório de José Marcos, que sairia para o sepultamento às 14h deste domingo (2).