Uma bióloga encontrou dois ouriços-cacheiros [porcos-espinhos] na noite de sábado (28) em , durante um passeio na região do Parque Estadual do Prosa.

Cintia Bezerra Possas passeava de bicicleta na companhia dos filhos e de um amigo quando se deparou com os bichinhos. “Eles são incomuns porque têm hábitos noturnos, não tanto pela raridade. Trabalhei três anos naquele parque e até ontem não havia encontrado pessoalmente”, conta.

Família flagra porcos-espinhos passeando na região do Parque do Prosa
Foto: Leitor

O encontro com os porcos-espinhos aconteceu por acaso, conforme a bióloga. “Nós entramos na estradinha que dá acesso à Polícia Ambiental e o Parque do Prosa e eles passaram bem na nossa frente. Em seguida, entraram na cerca que dá acesso ao Parque das Nações Indígenas, foi bem emocionante”, conta.

Ainda de acordo com a bióloga, o fato de encontrar esses animais reforça o dever de preservar o meio ambiente. “Quando vemos bichos assim, devemos ter a conscientização de preservar a mata, que é um fragmento do cerrado muito importante para nós, até na questão do turismo”, ressalta.