Com apenas 20 dias de nascida, a pequena Beatriz Emanoeli está enfrentando uma grande batalha pela vida. Diagnosticada com problemas no coração, junto com seus pais ela veio de Itaquiraí, e aguarda na Santa Casa de Campo Grande por uma cirurgia.

De acordo com a tia Luciana Moreira dos Santos, quando Beatriz nasceu foram feitos todos os exames de rotina e nada foi detectado. Mas no domingo (21), em uma vida à família, perceberam os lábios da pequena roxos e os pezinhos gelados, a mãe acreditou ser apenas por conta da gripe.

Na noite daquele dia, a menina sentiu muitas dores então na segunda-feira (22), os país residentes na zona rural, foram até Naviraí em busca de atendimento. Lá Beatriz passou por novos exames que revelaram o inchaço no coração. Na quarta-feira (24) ela foi transferida para Dourados, para consulta com um cardiologista.

Em Dourados foram constatados quatro problemas no coraçãozinho de Beatriz, e então encaminharam a pequena com seus pais direto para Campo Grande, onde está internada.

Sem imaginar a transferência, a família veio para a Capital, sem nenhum preparo e por isso agora precisam de ajuda enquanto aguardam a cirurgia da Beatriz, que só terá a previsão anunciada na próxima quinta-feira (2).

* Matéria atualizada às 8h56 de 2/5, após pedido da família, já que os pais da criança conseguiram encaminhamento para uma casa de acolhida. Algumas informações foram suprimidas a pedido da família.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.