O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul liberou o Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, conhecido como Toca do Urso, para os jogos do Campeonato Estadual Série A 2019. O estádio foi liberado com algumas restrições e condições, conforme as informações do MPE-MS.

O Ministério Público informou que todas as condições serão fiscalizadas antes do início dos jogos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado da Partida e Gerente de Segurança em estádio.

Caso os responsáveis pela administração do estádio não atendam as exigências, a partida deverá ser realizada sem a presença da torcida, isto é, com os portões fechados.

Entre os pedidos estão: fechamento do buraco existente no muro atrás dos vestiários, para impedir a entrada de torcedores sem o bilhete e entrada de objetos não autorizados e disponibilização de uma tenda para que os policiais possam realizar atendimentos aos torcedores nos dias de jogos.

Deverá ser realizada a interdição da arquibancada de visitante no local onde foi constatada a existência de irregularidades, consideradas como de “grau crítico”, realocando a torcida visitante para o espaço adequado, com a observação da separação entre as torcidas.

Segundo o MPE-MS, também devem ser recarregados todos os extintores vencidos, realizar a instalação de mais extintores e banheiros químicos.