A instabilidade no tempo promete prosseguir durante os próximos dias e chegar até o final de semana em Mato Grosso do Sul, prevê o (Instituo Nacional de Meteorologia). As chuvas que estão sendo contínuas em vários pontos, tende a ser pesadas no período da tarde.

As temperaturas tendem a sofrer declínio no decorrer dos dias, inclusive com maior incisão no final de semana. Em diversas cidades onde os termômetros marcavam até 36° graus, poderá não passar dos 30° graus.

O instituto esclarece que o tempo ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na maior parte do Estado, tendo a mesma condição do tempo para quinta e sexta-feira. Na Capital, a previsão é de tempo nublado com chuvas à tarde.

A deve ficar mais intensa no domingo (22) com grandes possibilidades de trovadas isoladas, por vezes fortes, no centro, oeste, noroeste e sul de Mato Grosso do Sul. As demais áreas ficam nubladas e pancadas isoladas no decorrer do dia. A máxima não deve passar dos 30° graus na maioria dos municípios.

Para , o final de semana será bastante instável e com precipitações com trovoadas isoladas, mas podendo ocorrer chuvas fortes em pontos isolados. A máxima não deve passar dos 29° graus e com a mínima sendo registrada em 21° graus.