Época de chuva e o transtorno dos escorpiões voltam a aparecer em grande quantidade, como é o caso do Residencial Reinaldo Busanelli, na região do Campo Nobre. Nesta semana, uma menina de 6 anos foi picada por um dos aracnídeos e agora está em coma, mas com quadro estável. Porém, a aparição ainda segue atormentando a vida dos moradores.

Um dos moradores, Fernando de Lima, de 35 anos contou a reportagem que todos os dias continua encontrando pelo menos um em sua residência. Mesmo usando veneno nos cômodos, a petulância dos bichos segue causando dor de cabeça ao morador.

“Não para de aparecer. Tenho 2 filhos, um com quase 3 anos e outro com 11 anos, mas não deixo sair para brincar devido a esses bichos. Dentro do meu apartamento já matei 3 escorpiões nesse tempo”, relatou que convive com eles há um ano.

Fernando salientou que procurou ajuda da (Secretaria Municipal de Saúde), que inclusive fez uma força-tarefa após a criança do mesmo residencial ter sido picada, mas que nada foi feito ou que desse fim aos escorpiões. “No bloco vizinho, uma criança de 10 anos foi picada, mas sem gravidade”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.