Enterro dos Ossos: Chuva não intimida e festa começa com foliões satisfeitos com a segurança

Com número de pessoas ainda pequeno, a festa do Enterro dos Ossos, começou por volta das 15h deste sábado (9). Apesar da chuva que aconteceu no final da manhã de hoje, os foliões não ficaram intimidados e estão satisfeitos com a segurança no local. A opinião é unânime de que o Carnaval é um evento […]
| 09/03/2019
- 21:21
Enterro dos Ossos: Chuva não intimida e festa começa com foliões satisfeitos com a segurança

Com número de pessoas ainda pequeno, a festa do Enterro dos Ossos, começou por volta das 15h deste sábado (9). Apesar da chuva que aconteceu no final da manhã de hoje, os foliões não ficaram intimidados e estão satisfeitos com a segurança no local.

A opinião é unânime de que o Carnaval é um evento que precisa ser mantido, na Capital. De acordo com a nutricionista, Michele Ignácio, 35 anos, o que estraga o evento é o vandalismo, mas que estava feliz com o aumento da segurança no local. “Tem bastante gente bonita, tem bastante segurança e bastante espaço, não só para quem quer curtir, mas também para quem quer trabalhar”, explicou.

Ainda sobre o vandalismo, a acadêmica de direito Pâmela Prado, 28 anos, disse que esse tipo de situação não pode tomar a frente do evento. “É a primeira vez que venho, achei bem organizado. Infelizmente existe vandalismo, mas não podemos deixar tomar a frente, precisa investir em segurança mesmo. A gente vê bastante família aqui e gera oportunidade de emprego também”, afirmou.

O construtor, Paulo Félix, de 26 anos, conta que das poucas vezes que foi, não se arrepende. “Sempre me diverti no Carnaval da Capital. É bom para a cidade”, disse.

Para o pedreiro, Isaías Galarti, 23 anos, a festa não é só diversão é também tradição do país. “É uma tradição no Brasil, e é bom ter isso em Campo Grande, aqui é a Capital de Mato Grosso do Sul, não pode ficar sem, já que a maioria das cidades tem”, contou.

Já para a jornalista Carolina Assis, 36 anos, geração de renda e aumento do turismo, são pontos importantes do evento para a Capital “A festa é uma forma de atrair turistas, ainda mais que este ano muitos municípios não tiveram Carnaval. A prefeitura tem que investir mesmo em segurança e infraestrutura. O Carnaval gera renda e ajuda no turismo”, concluiu.

 

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas realiza campanha de imunização contra a Covid e Influenza e de multivacinação em todas as unidades nesta sexta-feira

Últimas notícias