Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enterro dos Ossos: Chuva não intimida e festa começa com foliões satisfeitos com a segurança

Com número de pessoas ainda pequeno, a festa do Enterro dos Ossos, começou por volta das 15h deste sábado (9). Apesar da chuva que aconteceu no final da manhã de hoje, os foliões não ficaram intimidados e estão satisfeitos com a segurança no local. A opinião é unânime de que o Carnaval é um evento […]
Arquivo -

Com número de pessoas ainda pequeno, a festa do Enterro dos Ossos, começou por volta das 15h deste sábado (9). Apesar da chuva que aconteceu no final da manhã de hoje, os foliões não ficaram intimidados e estão satisfeitos com a segurança no local.

A opinião é unânime de que o Carnaval é um evento que precisa ser mantido, na Capital. De acordo com a nutricionista, Michele Ignácio, 35 anos, o que estraga o evento é o vandalismo, mas que estava feliz com o aumento da segurança no local. “Tem bastante gente bonita, tem bastante segurança e bastante espaço, não só para quem quer curtir, mas também para quem quer trabalhar”, explicou.

Ainda sobre o vandalismo, a acadêmica de direito Pâmela Prado, 28 anos, disse que esse tipo de situação não pode tomar a frente do evento. “É a primeira vez que venho, achei bem organizado. Infelizmente existe vandalismo, mas não podemos deixar tomar a frente, precisa investir em segurança mesmo. A gente vê bastante família aqui e gera oportunidade de emprego também”, afirmou.

O construtor, Paulo Félix, de 26 anos, conta que das poucas vezes que foi, não se arrepende. “Sempre me diverti no Carnaval da Capital. É bom para a cidade”, disse.

Para o pedreiro, Isaías Galarti, 23 anos, a festa não é só diversão é também tradição do país. “É uma tradição no Brasil, e é bom ter isso em , aqui é a Capital de Mato Grosso do Sul, não pode ficar sem, já que a maioria das cidades tem”, contou.

Já para a jornalista Carolina Assis, 36 anos, geração de renda e aumento do turismo, são pontos importantes do evento para a Capital “A festa é uma forma de atrair turistas, ainda mais que este ano muitos municípios não tiveram Carnaval. A prefeitura tem que investir mesmo em segurança e infraestrutura. O Carnaval gera renda e ajuda no turismo”, concluiu.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias