Visando dar um melhor destino ao lixo eletrônico, a empresa Recic.Le realiza neste sábado (10), das 9 às 16 horas, no estacionamento do supermercado Comper Jardim dos Estados uma coleta de materiais tecnológicos.

Serão aceitos como descarte geladeiras, computadores, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado, micro-ondas, fogão, entre outros equipamentos. A empresa ressalta que não recolherão tubos de TV, lâmpadas, pilhas e toners por serem produtos que têm uma legislação específica e descarte apropriado em determinados locais.

O diretor da Recic.Le explica que é preciso fazer o descarte correto desses materiais que podem ser reutilizados. Ele também afirma que em nove meses a empresa já recolheu 100 toneladas de lixo eletrônico. “Todo eletrônico dá para reutilizar seja uma peça ou o aparelho todo. Para se ter uma ideia, na última coleta que fizemos conseguimos reaproveitar 14 computadores, algumas máquinas de lavar e alguns micro-ondas que serão doados a entidades carentes”.

Essa ação é uma parceria entre o supermercado e a empresa de e acontece todo segundo sábado do mês em um estacionamento da rede Comper.