Em noite fria, mais de 30 moradores de rua são abordados pela SAS, mas só 3 aceitam ajuda
O serviço de assistência social da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi às ruas para abordar alguns moradores de ruas que estavam em situação delicada devido ao frio que fazia na noite desta sexta-feira (5). Embora exista a preocupação, poucos aceitaram ser ajudados e isso é representado nos números. De acordo com a secretaria, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O serviço de assistência social da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi às ruas para abordar alguns moradores de ruas que estavam em situação delicada devido ao frio que fazia na noite desta sexta-feira (5). Embora exista a preocupação, poucos aceitaram ser ajudados e isso é representado nos números.
De acordo com a secretaria, cerca de 32 abordagens foram realizadas para pessoas em difíceis condições, mas 29 recusaram o atendimento e apenas 3 aceitaram ser encaminhados para CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).
Durante as abordagens, apesar da negativa de irem para os abrigos, a equipe de assistência social distribui cerca de 20 cobertores para os moradores de rua.
A secretaria ainda afirma que a ronda é feita em várias localidades da cidade ou até mesmo em locais que os moradores já estão acostumados a ficar nas noites mais frias.
As denúncias das pessoas que avistam os moradores de rua também colaboram para o serviço de assistência social que direciona o atendimento e agiliza a abordagem. É possível identificar que o número de denúncias por dia supera as de abordagens.
Caso identifique um morador de rua, o número para realizar denúncias para a equipe de abordagem social nos telefones são: (67) 98471-8149 e 98404-7529.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Moraes autoriza Daniel Silveira a progredir para o semiaberto
Silveira foi condenado por tentativa de impedir exercício dos poderes
VÍDEO: Incêndio toma conta de vegetação em Maracaju
Em meio ao tempo extremamento seco, com umidade do ar abaixo dos 12% em Mato Grosso do Sul, os focos de incêndio ficam mais recorrentes
‘Ficha não caiu’, diz humorista francês após capotar o carro
Acidente aconteceu no último domingo (6); todos os ocupantes que estavam no veículo passam bem
Júri desclassifica crime e homem que tentou matar caminhoneiro e esposa é condenado no semiaberto
Gabriel Zampiere de Mattos Bezerra faltou ao julgamento, mas as vítimas relembraram o desespero e ‘arma na cabeça’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.