Cotidiano

Em 4 meses, Mato Grosso do Sul registrou 58 novos casos de zika vírus

Em quatro meses foram confirmados 58 novos casos de zika vírus em Campo Grande, subindo de 73 para 131 o número de pessoas com a doença em Mato Grosso do Sul, conforme mostra o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado De Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta quarta-feira (16). Vale lembrar que […]

Ana Paula Chuva Publicado em 16/10/2019, às 13h31 - Atualizado às 18h55

None
dengue_-_zika_virus.jpg

Em quatro meses foram confirmados 58 novos casos de zika vírus em Campo Grande, subindo de 73 para 131 o número de pessoas com a doença em Mato Grosso do Sul, conforme mostra o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado De Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta quarta-feira (16).

Vale lembrar que do total de casos 107 são na Capital. Em Coxim foram cinco, Ladário três e, em Maracaju, Sonora, Dourados e Corumbá dois casos cada município.

Segundo o boletim da SES,  Amambaí, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul,  e Nova Andradina e Terenos registram apenas um caso da doença em cada cidade.

Em abril, o Ministério da Saúde, divulgou um informativo que colocava Campo Grande entre os 994 municípios com risco de surto para as doenças transmitidas pelo aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya.

Jornal Midiamax