Pular para o conteúdo
Cotidiano

Eleitores de direita e esquerda protestam durante Grito dos Excluídos

Um pequeno atrito entre esquerda e direta aconteceu durante o Desfile Cívico-Militar deste sábado (07). Com gritos de ordem, “Nossa bandeira nunca será vermelha” eleitores de Jair Bolsonaro confrontaram o grupo dos movimentos sociais, na 25º Marcha dos Excluídos. O grupo que levanta bandeiras de movimentos sociais entraram nas ruas para protestar antes do desfile […]
Arquivo -
(Foto: Henrique Arakaki
(Foto: Henrique Arakaki

Um pequeno atrito entre esquerda e direta aconteceu durante o Desfile Cívico-Militar deste sábado (07). Com gritos de ordem, “Nossa bandeira nunca será vermelha” eleitores de Jair Bolsonaro confrontaram o grupo dos movimentos sociais, na 25º Marcha dos Excluídos.

O grupo que levanta bandeiras de movimentos sociais entraram nas ruas para protestar antes do desfile acabar e tiveram que ser retirados pela PM (Polícia Militar). Segundo os integrantes, eles acharam que o evento principal já tinha encerrado e por isso ‘invadiram’ as ruas.

Logo em seguida desse pequeno transtorno, houve uma discussão entre os manifestantes para saber quem iria entrar primeiro no Desfile. De acordo com Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o Grito dos Excluídos foi o primeiro a passar. “A confusão que teve faz parte da democracia, eles querem falar, mas também precisam nos ouvir”.

“Somos radicalmente contra o Bolsonaro que está acabando com a previdência de todos os trabalhadores, tem feito uma reforma que tira muitos direitos. Estamos aqui gritando por justiça social, pelos desempregados, por uma política ambiental descente”, diz Jaime.

O Grito dos Excluídos chegou na praça Ary Coelho ao cântico “Fora Bolsonaro” e “Doutor eu não me engano, Bolsonaro é Miliciano”. Os manifestantes adversários da direita carregam o nome “Enterro da Justiça Brasileira”. Manoel Rodrigues faz parte do movimento a favor do atual presidente. “A gente luta contra a corrupção, somos a favor do Bolsonaro e a favor do voto impresso”.

Mesmo diante da situação, os protestos ainda foram mais leves do que no ano passado, que houve confronto entre os participantes, onde policiais militares fizeram um cordão de isolamento em grupos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que fugiu de delegacia morre em confronto com a polícia em Ponta Porã

Candidato de Lula, Edinho Silva é eleito presidente nacional do PT

Médico denuncia vereadora ‘dona de zona’ por quebra de decoro em Dourados

Acordo para regularização fundiária urbana em áreas da União é assinado em MS

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

Dois Irmãos do Buriti terá novas pontes de concreto e vias urbanas asfaltadas

Últimas Notícias

Cotidiano

FCMS alcança meta da PNAB com execução de 60% dos recursos destinados a editais de cultura

Objetivo é chegar a 100% até o final de julho

Polícia

Agiota que se passava por policial para roubar vítimas é preso em Campo Grande

Vítima foi mantida encarcerada em casa pelo criminoso, acompanhado de um comparsa

Política

‘Preparar para governar o Estado’: PT define metas após eleição de nova diretoria em MS

Deputado federal Vander Loubet foi eleito como presidente do diretório estadual, enquanto o deputado estadual Pedro Kemp assume o diretório em Campo Grande

MidiaMAIS

Romancista Augusto César Proença é tema de encontro desta quinta na ASL

Próxima edição do Leituras e Conversas acontece nesta quinta-feira (10), na ASL