O edital que disponibiliza R$ 2,3 milhões para ações de universalização dos recebe inscrições até a próxima terça-feira (16). Podem encaminhar propostas as organizações da sociedade civil.

O Chamamento Público foi lançado pela (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), com o objetivo de fomentar a execução de projetos inovadores voltados à promoção, à formação e à defesa na concretização da universalização dos direitos humanos em MS.

No ano passado 38 organizações do Estado foram beneficiadas. De acordo com a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, houve aumento de 21% nos recursos em relação ao edital de 2018.

“Com esse recurso vamos poder apoiar ainda mais trabalhos que modificam, para melhor, a vida de muitos sul-mato-grossenses”, pontuou a secretária.

Em 2019, bem como em anos anteriores, o edital é conduzido via Superintendência de Direitos Humanos, com ação direta da equipe da Coordenadoria de Apoio à Organização de Entidades (Caoe). As organizações que pleitearem os recursos, após a leitura minuciosa do edital, podem esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (67) 3318-4178. Clique AQUI para conferir o edital.