Cotidiano

Durante operação, Detran-MS multa 17 autoescolas de Campo Grande

Operação de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizada na manhã desta terça-feira, terminou com 17 autoescolas de Campo Grande multadas. As principais irregularidades encontradas foram de pneus reformados, faixa de identificação foram da metragem,instrutor sem credencial para dar aulas e placas com tarjetas apagadas. Segundo inf...

Renan Nucci Publicado em 09/04/2019, às 18h10 - Atualizado em 10/04/2019, às 07h36

Agente de Trânsito conferindo tamanho de faixa em veículo de auto-escola. (Foto: Vivianne Nunes)
Agente de Trânsito conferindo tamanho de faixa em veículo de auto-escola. (Foto: Vivianne Nunes) - Agente de Trânsito conferindo tamanho de faixa em veículo de auto-escola. (Foto: Vivianne Nunes)

Operação de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizada na manhã desta terça-feira, terminou com 17 autoescolas de Campo Grande multadas. As principais irregularidades encontradas foram de pneus reformados, faixa de identificação foram da metragem,instrutor sem credencial para dar aulas e placas com tarjetas apagadas.

Segundo informações do coordenador da ação, Moisés Henrique Moura dos Santos, o objetivo foi observar a utilização dos equipamentos obrigatórios de cada veículo, estado de conservação e documentação do instrutor, aluno e do veículo.  50 veículos de CFC’S (Centros de Formação de Condutores) foram abordados.

A ação durou pouco mais de três horas e contou com o apoio da assessoria militar da Polícia Militar.Para o chefe da fiscalização do Detran-MS, André Canuto, esse é um trabalho que deverá ser cada vez mais intensificado, como forma de garantir a segurança dos alunos e fazer com que as auto-escolas cumpram as exigências do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Jornal Midiamax