Machucado após fugir de casa e ser atropelado, Spike está há 3 dias esperando por atendimento veterinário no Bairro Alves Pereira, em . A dona, Joyce Gabrielle, de 19 anos, está desempregada e pediu ajuda dos moradores para conseguir salvar a vida do amigo. A postagem foi feita nas redes sociais.

Conforme Joyce disse ao Jornal Midiamax, Spike escapou de casa na última terça-feira (30) e depois de horas sumido, retornou para casa todo machucado. “Eu não estava em casa, minha mãe me ligou e disse que ele voltou todo ensanguentado e tinha um ferimento que dava para ver o osso da pata”, contou Joyce a reportagem.

Depois do acidente com Spike, família tem usado medicamentos de uso humano para conseguir aliviar a dor do animal. Uma clínica veterinária no bairro teria oferecido uma consulta no valor de R$ 30 e, desde então, ela busca doações para priorizar o primeiro atendimento do bicho.

“Eu estou indo de ônibus agora no Aero Rancho porque eu recebi uma doação de R$ 50. Mas vou precisar de mais doações porque ainda terei de fazer o tratamento dele. A pata dele está muito inchada e ele precisa fazer logo a consulta”, disse a jovem.

Apesar de receber orientações para levar o cão no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a moradora relatou que foi informada que centro não realiza esse tipo de atendimento e ela deveria levá-lo a um veterinário particular.

Para quem quiser ajudar a moradora a salvar a vida de Spike, pode ligar diretamente para Joyce no (67) 99841-9756.