Cotidiano

Detran-MS faz alerta sobre tentativas de golpes virtuais pelas redes sociais

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta a população acerca de mensagens que circulam em grupos de WhatsApp que prometem facilidades em nome do órgão. Segundo o Detran-MS, tratam-se de tentativas de golpe. As mensagens estariam sendo divulgadas em comunicadores e em redes sociais, anunciando facilidades em venda de CNH, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 06/05/2019, às 13h11 - Atualizado às 13h12

(Foto: Arquivo | Midiamax)
(Foto: Arquivo | Midiamax) - (Foto: Arquivo | Midiamax)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta a população acerca de mensagens que circulam em grupos de WhatsApp que prometem facilidades em nome do órgão. Segundo o Detran-MS, tratam-se de tentativas de golpe.

As mensagens estariam sendo divulgadas em comunicadores e em redes sociais, anunciando facilidades em venda de CNH, (Carteira Nacional de Habilitação), baixa de multas, vendas de carros ou outros serviços que, destaca-se, não são realizados pelo órgão.

A corregedora do Detran-MS, Maria de Lourdes Cano, explica que ao deparar-se com essas tentativas de golpe, o primeiro passo é não efetuar nenhum tipo de depósito, pagamento ou transferência bancária. “Lembrando que o Detran não oferece nenhum tipo de serviço utilizando-se das redes sociais”, concluiu.

Qualquer pessoa que receber algum contato desta natureza deve, imediatamente, denunciar à Polícia Civil, através do endereço eletrônico: devir.pc.ms.gov.br.

Jornal Midiamax