Cotidiano

Desfile ‘Fashion Inclusivo’ com crianças Autistas da REME emociona público em Três Lagoas

Cerca de 230 pessoas participaram na noite de sexta-feira (5), no auditório do SESI, do Desfile “Fashion Inclusivo” com Crianças Autistas das Unidades Escolares de Três Lagoas. O evento fez parte do encerramento da Primeira Semana de Conscientização do Autismo realizado pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), por meio do NUESP (Núcleo Especial […]

Da Redação Publicado em 08/04/2019, às 14h06

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Cerca de 230 pessoas participaram na noite de sexta-feira (5), no auditório do SESI, do Desfile “Fashion Inclusivo” com Crianças Autistas das Unidades Escolares de Três Lagoas. O evento fez parte do encerramento da Primeira Semana de Conscientização do Autismo realizado pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), por meio do NUESP (Núcleo Especial de Educação).

Segundo a secretária de Educação, Heliety Alves Antiqueira, “o desfile foi a conclusão da 1ª semana da conscientização do autismo que teve como objetivo divulgar, conscientizar e promover a cidadania das pessoas com espectro autista. Foi muito lindo e emocionante”, disse

De acordo com a psicóloga do NUESP, Ludimila Testi Agutoli, “o objetivo do desfile foi divulgar a capacidade das crianças com deficiência em desfilar, além de incentivar a socialização, melhorando a confiança e a autoestima dos participantes através da inclusão social, envolvendo a escola, as crianças e a família”, explicou.

SURPRESA

Segundo a mãe do Alexandre Vinícius de 14 anos, Nadir de Arruda Costa Vilalva, “o evento foi surpreendentemente lindo. Nunca imaginei que o meu filho conseguiriam desfilar e quando vi foi muito emocionante, porque se para a gente é difícil imagina para eles? Faz um ano que meu filho está no munícipio e desde então ele tem participado de tudo e só tenho a agradecer a todos por isso”, disse.

Para Nadir a “a Administração está de parabéns pelo projeto, pois foi um divisor de águas. A sociedade se mostrou mais esclarecida e até os parceiros deste ano se sensibilizaram vendo o autismo de perto e se emocionando com ele”, finalizou Nadir.

Jornal Midiamax