Após seis dias de procura, o encerrou as buscas por um senhor de 58 anos nas águas do rio em , a 425 km de Campo Grande. Gilberto Goes de Lima desapareceu na quarta-feira passada (4), quando saiu com um barco a motor para comprar combustível e não voltou mais. A família encontrou apenas o barco, que estava com o motor ligado, dando voltas no rio.

Foram seis dias ininterruptos de busca e, segundo Bombeiros, a equipe realizou todos os meios possíveis e necessários de busca em um local onde a profundidade do rio ultrapassa 18 metros e ainda há uma forte correnteza com pouca visibilidade.

“Também foram realizadas buscas em superfície que abrangeu uma área de 50 km a jusante da ponte de Porto Morrinho”, afirma. Durante a operação, apenas foram encontrados pequenos vestígios de tecido, material que foi recolhido e acondicionado à câmara fria. O material foi encaminhado à Polícia Civil.

Conforme informações da família, Gilberto saiu para comprar combustível e não voltou. Preocupados com a demora, a família seguiu de barco em direção à Porto Morrinho e encontrou apenas o barco abandonado, ligado e dando voltas no leito do rio. Diante da situação, a família suspeitou que Gilberto tivesse caído nas águas do .