A que atingiu a cidade de , a 326 km de Campo Grande, preocupa cada vez mais os moradores e as autoridades com a cheia do . Na última semana, a chuva atingiu casas de moradores ribeirinhos, que tiveram que ser retirados das áreas de risco. Nesta quarta-feira (20), a chuva continua e a Defesa Civil da cidade fica em alerta.

O prefeito Reinaldo Piti (PSDB) conta que a situação só piora e que chove sem parar desde a madrugada. Piti afirma que famílias ribeirinhas foram retiradas e que a Defesa Civil está de prontidão, caso a chuva atinja mais famílias. “A tendência é só piorar no rio. Se a chuva continuar, existe a previsão de retirar mais famílias, estamos desde as cinco horas da manhã com chuvas torrenciais”, conta.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, as pancadas de chuva são fortes em Bela Vista e há trovoadas e ventos de 47 km por hora. Ele afirma que choveu cerca de 45 mm só no início da manhã.

Apesar do perigo da chuva às comunidades ribeirinhas, o prefeito afirma que a área urbana da cidade não corre riscos. “No centro da cidade existem alguns pontos [que alagam], mas nada que precise tirar as pessoas. Tem uma casa ou outra que entra um pouco de água, mas nada que justifique a retirada”, explica.

Confira imagens do jornal BV News:

Após trégua de um dia, quarta-feira começa com chuva e continua em Bela Vista ☔️?????

Posted by Bvnews Belavista on Wednesday, March 20, 2019