Adolescente com dengue aguarda 5 horas por atendimento em UPA de Campo Grande

Após 5 horas esperando atendimento na UPA Moreninha (Unidade de Pronto Atendimento), nesta quinta-feira (7), a filha de 14 anos da balconista Valquiléia da Silva Santos foi chamada para a consulta. De acordo com Valquiléia, a adolescente foi diagnosticada com dengue e, desde terça-feira (5), procura por atendimento na unidade. “Todos os dias é essa […]
| 07/03/2019
- 22:51
Adolescente com dengue aguarda 5 horas por atendimento em UPA de Campo Grande

Após 5 horas esperando atendimento na UPA Moreninha (Unidade de Pronto Atendimento), nesta quinta-feira (7), a filha de 14 anos da balconista Valquiléia da Silva Santos foi chamada para a consulta.

De acordo com Valquiléia, a adolescente foi diagnosticada com dengue e, desde terça-feira (5), procura por atendimento na unidade. “Todos os dias é essa demora, são pelo menos 3 horas de espera. Acho isso uma falta de respeito muito grande com o povo”, reclama. A balconista disse que questionou o tempo de espera e, ao olhar a escala de trabalho na recepção, estranhou, pois, haviam quatro médicos escalados para o atendimento nesta quinta. “Não era para demorar tanto assim”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que todos os médicos escalados estavam na unidade, mas por se tratar de uma Unidade de Pronto Atendimento, a prioridade dos profissionais é atender os setores de urgência e emergência. A secretaria também orienta a população para procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Veja também

Últimas notícias