Cotidiano

Depois de 40 anos abandonada, Maria Fumaça de Três Lagoas será restaurada

Com previsão de entrega no aniversário de 105 anos de Três Lagoas, a prefeitura deu inicio a reforma da Maria Fumaça, simbolo do município que está parada há 40 anos e chegou a ter até peças roubadas. A Maria Fumaça está sendo restaurada no próprio pátio da N.O.B. A obra está sendo realizada pela Bergamo […]

Ana Palma Publicado em 19/12/2019, às 10h55

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Com previsão de entrega no aniversário de 105 anos de Três Lagoas, a prefeitura deu inicio a reforma da Maria Fumaça, simbolo do município que está parada há 40 anos e chegou a ter até peças roubadas.

A Maria Fumaça está sendo restaurada no próprio pátio da N.O.B. A obra está sendo realizada pela Bergamo Construtora LTDA, com o auxílio de José Jorge Godoi, especialista em restauro de máquinas a vapor.

O prazo para a entrega é até junho de 2020, para a comemoração do aniversário da Cidade. “Queremos que a Maria Fumaça fique na Praça Ramez Tebet, para ser acessível à população que quiser estar perto e conhecer mais sobre como a nossa Cidade surgiu. Tudo foi entorno da ferrovia, então vamos resgatar isso nas pessoas”, diz Rodrigo Fernandes, diretor da Secretaria da Educação e Cultura do município.

Jornal Midiamax