O delegado da Denis Colares de Araújo, responsável pelas investigações da Operação Purificação, na Saúde de Dourados, será removido, a pedido, para Brasília, nos próximos dias. Segundo ele, a transferência foi solicitada por motivos familiares.

Apesar da transferência para Brasília, o delegado garantiu que as investigações da operação que levou para a cadeia o ex-secretário de Saúde, Renato Vidigal e o ex-diretor financeiro Rafhael Henrique Torraca Augusto, não serão prejudicadas. Segundo ele, poderá voltar para para acompanhar o andamento do caso.

As apurações dessa investigação tiveram início a partir de denúncias de fraudes em licitações, com direcionamento a empresas vinculadas a agentes públicos da Secretaria de Saúde.

Em trabalhos de fiscalização, a PF e os auditores da Controladoria Geral da União também detectaram irregularidades em contratações com recursos do SUS na área de alimentação hospitalar, de transporte de pacientes e de uso de software de gestão. Os contratos sob investigação perfazem um total de R$ 3.509.814.