‘Curso Preparatório para Apadrinhamento’ do TJMS está com inscrições abertas
Em busca de novos padrinhos para crianças entre 13 e 17 anos, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de preparação do projeto Padrinho da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande. O curso já está com 40 inscritos, mas ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em busca de novos padrinhos para crianças entre 13 e 17 anos, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de preparação do projeto Padrinho da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande.
O curso já está com 40 inscritos, mas ainda existem vagas disponíveis para quem deseja ser um voluntário para auxiliar crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento da Capital.
Esta edição será realizada nos dis 29 e 30 de outubro, com abertura marcada para 19h30 no Auditório da Esmagis (Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul), na avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, 1455, bairro Montevidéu.
Já o segundo dia de encontro que também começa às 19h30, a aula será ministrada no no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande, localizado na rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.
O TJMS destaca que a capacitação é necessária principalmente para quem deseja ser padrinho afetivo, mas é possível ainda outras formas de apadrinhamentos: padrinho financeiro e prestador de serviços.
Projeto Padrinho
Atualmente com 19 anos de existência, 60 padrinhos pessoas físicas e aproximadamente 30 empresas parceiras, o Projeto Padrinho tem como objetivo proporcionar ajuda material ou afetiva às crianças e aos adolescentes com processos nas varas de infância e da adolescência e que se encontram em situação de risco pessoal.
De acordo com o TJMS, o projeto hoje busca novos voluntários para um grupo de 18 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos que ainda não possuem um padrinho ou madrinha afetivos.
Vale lembrar que o trabalho é voluntário, mas que exige um compromisso muito sério de quem aceita apadrinhar uma criança, por isso é importante que os interessados em se tornarem novos padrinhos afetivos passem pela capacitação.
Em 2003 o projeto foi institucionalizado pelo Tribunal de Justiça, por meio da Resolução nº 429, e atualmente ligado à Coordenadoria da Infância e da Juventude, já foi implantado em diversas comarcas do Estado.
Hoje o Projeto Padrinho se tornou a lei nacional nº 13.509 de 22 de novembro de 2017, determinando que todas as comarcas do país implantem ações semelhantes a iniciativa pioneira do judiciário sul-mato-grossense.
Mais informações pelo telefone (67) 3317-3512.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.