‘Curso Preparatório para Apadrinhamento’ do TJMS está com inscrições abertas
Em busca de novos padrinhos para crianças entre 13 e 17 anos, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de preparação do projeto Padrinho da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande. O curso já está com 40 inscritos, mas ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em busca de novos padrinhos para crianças entre 13 e 17 anos, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de preparação do projeto Padrinho da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande.
O curso já está com 40 inscritos, mas ainda existem vagas disponíveis para quem deseja ser um voluntário para auxiliar crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento da Capital.
Esta edição será realizada nos dis 29 e 30 de outubro, com abertura marcada para 19h30 no Auditório da Esmagis (Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul), na avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, 1455, bairro Montevidéu.
Já o segundo dia de encontro que também começa às 19h30, a aula será ministrada no no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande, localizado na rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.
O TJMS destaca que a capacitação é necessária principalmente para quem deseja ser padrinho afetivo, mas é possível ainda outras formas de apadrinhamentos: padrinho financeiro e prestador de serviços.
Projeto Padrinho
Atualmente com 19 anos de existência, 60 padrinhos pessoas físicas e aproximadamente 30 empresas parceiras, o Projeto Padrinho tem como objetivo proporcionar ajuda material ou afetiva às crianças e aos adolescentes com processos nas varas de infância e da adolescência e que se encontram em situação de risco pessoal.
De acordo com o TJMS, o projeto hoje busca novos voluntários para um grupo de 18 crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos que ainda não possuem um padrinho ou madrinha afetivos.
Vale lembrar que o trabalho é voluntário, mas que exige um compromisso muito sério de quem aceita apadrinhar uma criança, por isso é importante que os interessados em se tornarem novos padrinhos afetivos passem pela capacitação.
Em 2003 o projeto foi institucionalizado pelo Tribunal de Justiça, por meio da Resolução nº 429, e atualmente ligado à Coordenadoria da Infância e da Juventude, já foi implantado em diversas comarcas do Estado.
Hoje o Projeto Padrinho se tornou a lei nacional nº 13.509 de 22 de novembro de 2017, determinando que todas as comarcas do país implantem ações semelhantes a iniciativa pioneira do judiciário sul-mato-grossense.
Mais informações pelo telefone (67) 3317-3512.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Série B: vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim
Clube do interior paulista está bem perto do inédito acesso à Série A
Dicas de você não cair em golpe quando for comprar tickets para o passeio da Estátua da Liberdade , em NY
Vai viajar para Nova Iorque ? Então CUIDADO! Confira as dicas da @novayorkevoce e não caia em golpe quando programar adquirir ingressos para fazer o passeio da Estátua da Liberdade. Só há 4 maneiras de você adquirir os ingressos para o ferry que te levará até a ilha da Estátua da Liberdade:1- Adquirindo algum passe…
Motociclista fica ferida ao bater em traseira de Fiat Uno no Centro de Campo Grande
Garoava no momento do acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.