A 1° edição do Curso de Aperfeiçoamento em Polícia Judiciária Militar acontecerá em no período de 27 de maio até o dia 7 de junho deste ano. Estão abertas 35 vagas por meio da Corregedoria da PMMS ( de Mato Grosso do Sul) com destinação a Praças, Sargentos e Subtenentes da Corporação e 5 vagas para militares do .

O curso terá carga horária de 90 horas e será de dedicação exclusiva e as aulas serão ministradas nas dependências do Cefap.

A inscrição para o curso já está disponível e podem ser efetuadas até o dia 15 de maio. Conforme a assessoria da PM afirma, o candidato deve realizar o pedido através de e-mail ao endereço [email protected] ou diretamente pelo telefone da Corregedoria-Geral.

O objetivo do curso é qualificar os Praças da PMMS a desempenharem funções na área de Justiça e Disciplina, contendo a capacidade de assessorar o Comandante e orientar o efetivo da OPM, além de realizar os procedimentos de Polícia Judiciária Militar, administrativos disciplinares, responsabilidade civil, acidente de trabalho.

Para conferir o edital contendo todas as informações sobre o curso, contexto de avaliações e documentação, basta clicar aqui.