A (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), tem levado diariamente durante visitação de crianças à , ações sociais e educativas que permitem a esse público conhecer os grandes animais expostos na feira, além dos pequenos animais do Projeto Fazendinha, onde também aprendem um pouco sobre o cotidiano de uma propriedade rural.
Sucesso nas edições anteriores da Expogrande, os mini-animais do Projeto Fazendinha Itinerante continuam encantando as crianças que visitam o Parque de Exposições Laucídio Coelho. O espaço estará aberto para visitação até o dia 14 de abril.
Na Fazendinha Itinerante é possível encontrar diversas espécies de minianimais, contato direto com outras crianças, conhecimento do dia a dia no campo e brinquedos pedagógicos. A atração é uma realização da Acrissul, em parceria com a empresária Regina Tezza.
O Projeto Fazendinha agrega este ano também o Projeto Patrulha Florestinha, uma iniciativa da Polícia que realiza nas escolas trabalhos de educação ambiental, por meio do teatro de fantoches e oficinas com vários temas, tais como plantio de mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, reciclagem de resíduos sólidos, entre outros temas.
Este ano o Patrulha Florestinha trouxe também para seu estande na Expogrande uma mostra de animais empalhados.