Contra exploração sexual de crianças, Ministério Público Estadual lança campanha de carnaval

Focada no Carnaval de 2019, o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) lançou a campanha ‘Responsabilidade de Todos’. O objetivo é conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil, além do consumo de bebidas alcoólicas e drogas por menores de 18 anos. De acordo com as informações, a iniciativa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Focada no Carnaval de 2019, o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) lançou a campanha ‘Responsabilidade de Todos’. O objetivo é conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil, além do consumo de bebidas alcoólicas e drogas por menores de 18 anos.

De acordo com as informações, a iniciativa tem o apoio de diversas entidades e instituições do Estado como a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do MS e o COMCEX – Comitê Estadual Enfrentamento Violência Sexual.

Através de material educativo, cartazes, banners, spots para rádios, VTs, faixas, folhetos, redes sociais e a mídia, o Ministério busca fortalecer a segurança dos pequenos foliões, informando a população sobre as violações que podem acontecer com crianças e adolescentes, principalmente nessa época do ano.

A campanha é uma ação conjunto com os demais órgãos que atuam em festividades: Fundtur-MS (Fundação de Turismo), Conselhos Tutelares, Sedhast (Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho), Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), Promotorias da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estadual e outras entidades, que atuarão no desenvolvimento de ações e estratégias de fiscalização e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes durante o Carnaval 2019.

Denúncias

Caso, o cidadão presencie qualquer situação de violação de crianças e adolescentes, deve fazer a denúncia no conselho tutelar mais próximo ou através do Disque Denúncia Nacional, o Disque 100. Outro mecanismo para denúncia é o 190 da Polícia Militar.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue