Contra baixo estoque, Junho Vermelho busca incentivar doação de sangue
Com a proximidade do inverno, as temperaturas começam a cair e as doenças respiratórias surgem com mais frequência. E é justamente quando a necessidade surge, é que as doações de sangue ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul. Para reforçar os estoques, Junho Vermelho no Hemasul promove doações em massa e nesta sexta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proximidade do inverno, as temperaturas começam a cair e as doenças respiratórias surgem com mais frequência. E é justamente quando a necessidade surge, é que as doações de sangue ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul. Para reforçar os estoques, Junho Vermelho no Hemasul promove doações em massa e nesta sexta-feira (14) comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.
As campanhas e ações têm como objetivo ainda estimular que doadores já cadastrados façam doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa alcance o maior número de pessoas possíveis. “Junho inicia um período crítico para as doações de sangue, o inverno, que afasta os doadores. As parcerias e campanhas são fundamentais para que possamos manter nossos estoques”, disse a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas.
As ações de conscientização do Junho Vermelho já começaram na Rede Hemosul do Estado. Nesta sexta-feira (14) será celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e por meio de parcerias privadas, serão oferecidos lanches especiais para os doadores do Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. No Hospital Regional, na Capital e nas unidades de Dourados e Ponta Porã, o doador também terá um lanche especial.
Os locais para doação de sangue são: Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.