Construídos há 15 anos, decks do Parque das Nações recebem manutenção
Mesmo com o início das obras de melhoria nos decks do lago do Parque das Nações Indígenas, o espaço de lazer continua aberto para visitação e prática de atividades físicas. As revitalizações começaram na segunda-feira (28) e foram colocados tapumes para delimitar o espaço e garantir a segurança aos visitantes. de acordo com o site […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com o início das obras de melhoria nos decks do lago do Parque das Nações Indígenas, o espaço de lazer continua aberto para visitação e prática de atividades físicas. As revitalizações começaram na segunda-feira (28) e foram colocados tapumes para delimitar o espaço e garantir a segurança aos visitantes. de acordo com o site do Governo do Estado de MS, a reforma deve ser concluída em 40 dias.
Construídos há mais de 15 anos, os decks nunca passaram por manutenção estrutural e com o esvaziamento do lago para as obras de desassoreamento, técnicos perceberam que algumas pilastras estavam com as bases comprometidas. Além disso, a estrutura afundou cerca de 15 centímetros, ficando em desnível com a calçada.
Com a obra, será feita a melhoria completa dos decks, além da construção de um acesso para os cadeirantes, conforme explicou o presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, durante visita técnica ao lago. Segundo ele, existem três conjuntos de decks para contemplação na margem da água, perfazendo 160 metros quadrados de tablado. Ainda há uma passarela que dá acesso ao monumento do Cavaleiro Guaicuru.
Conforme o projeto da obra, os decks serão sustentados por postes de eucalipto tratado, com estrutura de vigas e o tablado será de ripas. No monumento do Cavaleiro a passarela será interrompida antes da ilha, impedindo que as pessoas cheguem até a escultura, que tem sido frequentemente atacada por vândalos. Será construída uma plataforma com oito metros de extensão para contemplação do monumento, permitindo que as pessoas tenham os melhores ângulos para fotografias.
Com relação à reforma do gabião (estrutura de contenção das margens) e da barragem do lago, o processo licitatório continua em andamento. Até que seja feito esse reparo, o lago continuará com nível de água abaixo do normal, e quando as obras começarem será esvaziado um pouco mais para permitir o acesso dos trabalhadores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.