Construção e ampliação de portos irá escoar riquezas produzidas em MS, diz Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja falou nesta terça-feira (9), durante reunião na Expogrande, sobre a construção e ampliação de portos na cidade de Porto Murtinho. Conforme afirmou o governador, as cidades de Ladário e Corumbá também serão beneficiadas. Azambuja informou que a construção de um novo porto já começou e a expansão de outra unidade deverá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja falou nesta terça-feira (9), durante reunião na Expogrande, sobre a construção e ampliação de portos na cidade de Porto Murtinho. Conforme afirmou o governador, as cidades de Ladário e Corumbá também serão beneficiadas.

Azambuja informou que a construção de um novo porto já começou e a expansão de outra unidade deverá ser feira nos próximos meses. Corumbá e Ladário também serão contempladas, segundo o governador, com a ampliação de um terminal portuário na região.

“Essa ampliação é para o escoamento das riquezas produzidas, e não será só um porto para exportar essas riquezas in natura, eles vão ter terminais para contêineres refrigerados, tanques de combustível para a importação e exportação, principalmente do etanol. Então começa a criar na região do Rio Paraguai, um potencial de escoamento das riquezas produzidas em Mato Grosso do Sul”, diz.

Questionado sobre o término da construção do novo porto, Azambuja afirmou que não há uma data, mas a construção precisa ser finalizada até fevereiro de 2020. “Já temos um contrato firmado para fevereiro, para a exportação de 500 mil toneladas de soja. Agora vamos apressar a construção, pois já temos um contrato vigente”, afirmou.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal