A construção de reservatório de 500 mil litros d'água no município de deve impactar positivamente os moradores da cidade, que fica a 427 km de Campo Grande. De acordo com a (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a finalização da obra deve elevar o índice de reservação em 48% no município.

O novo reservatório, que fica localizado no Bairro Nova Aliança, está inserido em um conjunto de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, totalizando investimento que ultrapassa R$ 2 milhões em recursos próprios.

De acordo com o gerente de sistemas de abastecimento de água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, o fornecimento de água impactará diretamente os Bairros Terra Vermelha, Nova Aliança e Alta Floresta, todos eles na parte alta da cidade, que até então sofriam com abastecimento deficitário.

O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, explica que a construção do novo reservatório está praticamente concluída e que agora a Empresa está com os trabalhos direcionados na implantação de 2.200 metros de adutora (rede que vai levar água do sistema central de abastecimento até o novo reservatório).

“Com essas obras será possível resolver um problema de desabastecimento na localidade. É um investimento para assegurar água tratada para os moradores de Ladário”, disse ele.

(Com informações da assessoria)