Vai emendar? Confira órgãos públicos que não terão expediente na sexta
Órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário não deverão ter expediente nesta sexta-feira (21), após o feriado de Corpus Christi (20). Com isso, somente serviços essenciais desempenhados pelas instituições, tais como atendimento médico de urgência, terão funcionamento normal. No caso da Prefeitura de Campo Grande, a folga extra foi determinada por decreto, que…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário não deverão ter expediente nesta sexta-feira (21), após o feriado de Corpus Christi (20). Com isso, somente serviços essenciais desempenhados pelas instituições, tais como atendimento médico de urgência, terão funcionamento normal.
No caso da Prefeitura de Campo Grande, a folga extra foi determinada por decreto, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o dia 21 de junho. O decreto não se aplica, porém, às unidades e serviços que são considerados essenciais ao atendimento da população, tais como coleta de lixo e serviços de atendimento hospitalar de urgência nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde).
Órgãos do governo do Estado também não deverão ter expediente na sexta-feira, também conforme decreto especial que se estende aos órgãos e às entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.
No poder judiciário, não haverá expediente na sexta, porém o plantão funcionará normalmente para os casos considerados urgentes, tais como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. No caso do MPMS (Ministério Público Estadual), o ponto facultativo foi definido em janeiro, pela portaria 188/2019-PGJ.
No TCE (Tribunal de Contas do Estado), uma alteração na Portaria TCMS n.º 3/2019 dispondo sobre seus feriados e pontos facultativos para todo o ano de 2019, dispensará servidores das atividades no dia após o feriado de Corpus Christi.
No poder legislativo, a Câmara dos Vereadores de Campo Grande e a Assembleia Legislativa também terá ponto facultativo na sexta-feira, conforme portarias de regimento interno.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.