Vai emendar? Confira órgãos públicos que não terão expediente na sexta
Órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário não deverão ter expediente nesta sexta-feira (21), após o feriado de Corpus Christi (20). Com isso, somente serviços essenciais desempenhados pelas instituições, tais como atendimento médico de urgência, terão funcionamento normal. No caso da Prefeitura de Campo Grande, a folga extra foi determinada por decreto, que…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário não deverão ter expediente nesta sexta-feira (21), após o feriado de Corpus Christi (20). Com isso, somente serviços essenciais desempenhados pelas instituições, tais como atendimento médico de urgência, terão funcionamento normal.
No caso da Prefeitura de Campo Grande, a folga extra foi determinada por decreto, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o dia 21 de junho. O decreto não se aplica, porém, às unidades e serviços que são considerados essenciais ao atendimento da população, tais como coleta de lixo e serviços de atendimento hospitalar de urgência nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde).
Órgãos do governo do Estado também não deverão ter expediente na sexta-feira, também conforme decreto especial que se estende aos órgãos e às entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.
No poder judiciário, não haverá expediente na sexta, porém o plantão funcionará normalmente para os casos considerados urgentes, tais como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. No caso do MPMS (Ministério Público Estadual), o ponto facultativo foi definido em janeiro, pela portaria 188/2019-PGJ.
No TCE (Tribunal de Contas do Estado), uma alteração na Portaria TCMS n.º 3/2019 dispondo sobre seus feriados e pontos facultativos para todo o ano de 2019, dispensará servidores das atividades no dia após o feriado de Corpus Christi.
No poder legislativo, a Câmara dos Vereadores de Campo Grande e a Assembleia Legislativa também terá ponto facultativo na sexta-feira, conforme portarias de regimento interno.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Mania de Você: Luma aceita dinheiro de Mavi, mas deixa claro que ainda quer vingança
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.