Cotidiano

Confira a escala médica nas UPAs e CRSs da Capital

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande neste sábado (1°). De acordo com o quadro divulgado, apenas duas UPAs contam com o atendimento pediátrico no período da manhã, a Coronel Antonino […]

Ana Paula Chuva Publicado em 01/06/2019, às 07h13

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande neste sábado (1°).

De acordo com o quadro divulgado, apenas duas UPAs contam com o atendimento pediátrico no período da manhã, a Coronel Antonino com sete profissionais, e a Vila Almeida com cinco. Já os clínicos são ao todo 43 atendendo em todas as unidades de urgência e emergência.

No período da tarde, são 16 pediatras em três UPAs e 39 clínicos em todas as unidades.  Já no à noite, são 36 médicos para atendimento das crianças, em sete unidades de atendimento de urgência, e 53 clínicos atendendo na Capital.

Segundo a Sesau, os médicos estarão disponíveis nas seguintes unidades: UPAs Coronel Antonino, Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon, Santa Mônica, e nas CRSs Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.

O atendimento é feito de acordo com a classificação de risco dos pacientes.

Jornal Midiamax