O resultado do processo seletivo do (Fundo de Financiamento Estudantil) foi divulgado na terça-feira (9) e nesta quarta-feira (10) começa o prazo para os aprovados prestarem informações relacionadas à contratação como, por exemplo, se há fiador e qual o percentual de financiamento.

Os aprovadores terão até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (12) para completarem sua inscrição no programa. Os estudantes não contemplados terão a oportunidade de preencher vagas que eventualmente não forem ocupadas na primeira fase. O prazo para esta fase vai de 15 de julho a 23 de agosto.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país. Em Mato Grosso do Sul eram ofertadas 50 vagas para a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e 80 para dois cursos superiores no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).