Com verba federal atrasada, conclusão de 1ª etapa de obra da Ernesto Geisel fica para dezembro
Após atrasos nos repasses para obra da Ernesto Geisel que compreende a avenida e o Rio Anhanduí, a Prefeitura Municipal informou que, o primeiro lote, que tinha previsão de ser entregue em agosto para o aniversário da cidade, só será entregue em dezembro. O anúncio do atraso das obras aconteceu em maio, quando o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após atrasos nos repasses para obra da Ernesto Geisel que compreende a avenida e o Rio Anhanduí, a Prefeitura Municipal informou que, o primeiro lote, que tinha previsão de ser entregue em agosto para o aniversário da cidade, só será entregue em dezembro.
O anúncio do atraso das obras aconteceu em maio, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou em coletiva que o pagamento da verba por parte do Governo Federal estava atrasado há três meses. “Ali na Ernesto Geisel há mais de 11 meses o trabalho estava fluindo de forma célere, rápida e está três meses sem o governo [Jair] Bolsonaro pagar a empresa”, declarou o prefeito na ocasião.
Na época, a reportagem do Jornal Midiamax foi até o canteiro de obras e constatou que o ritmo havia caído e apenas um maquinário trabalhava no local. Inclusive os operários da obra relataram que a construção estava lenta e “quase parando”.
No começo do mês de julho, Trad foi à Brasília e garantiu, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a quantia necessária para normalizar o pagamento da empreiteira e manter o ritmo da obra. Na mesma ocasião, a prefeitura garantiu que, mesmo com os atrasos, a obra manteria o cronograma.
No entanto, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal informou nesta quarta-feira (24) que, apesar da normatização dos pagamentos federais, a obra sofrerá ajustes no cronograma.
“Com o atraso dos repasses federais, que só foram normalizados no mês passado, foi preciso redefinir o cronograma de execução. O primeiro lote das obras de revitalização do Rio Anhanduí deve ser entregue até dezembro”, diz nota.
Desta forma, a revitalização que estava prevista para terminar totalmente em dezembro, terá apenas a primeira parte finalizada. Enquanto isso o 2° lote segue sem data para terminar.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.